MONITORAMENTO DE ESTRUTURAS

 

A qualidade dos sistemas de protensão está relacionada ao controle das forças durante a montagem das peças ou da estrutura, o que possibilita a imediata resposta da estrutura durante a construção.

MONITORAMENTO-DE-ESTRUTURAS---001.jpg
 
SISTEMA PROTENDE DE MONITORAMENTO EM TEMPO REAL

    O controle  desse  processo garante ao  construtor a aplicação das forças especificadas  em projeto, além de possibilitar o acompanhamento de todas as fases da montagem da obra.  O Sistema  Protende de Monitoramento em Tempo Real (SPMTR) emprega, em suas montagens, além de equipamentos hidráulicos básicos tais como macacos e bombas,  as células de carga para monocordoalha,  o que possibilita a determinação imediata da real carga aplicada nas ancoragens.

linha.png
COMO FUNCIONA

    Essa técnica tem reduzido o tempo de montagem das estruturas, além de garantir ao cliente a implantação efetiva das forças projetadas.

 

    Esses equipamentos são portáteis, de  fácil manipulação  durante as  fases da  construção,  não  exigindo instalações especiais  para sua operação.  Esses dispositivos são também adequados aos  mais diversos  arranjos estruturais  de protensão encontrados na prática corrente da Engenharia Civil.


    A montagem de  estruturas com monitoramento  em tempo real é uma ferramenta desenvolvida em parceria pela PROTENDE e o LED - Laboratório de Ensaios Dinâmicos. Os equipamentos do SPMTR estão  apresentados nas figuras desta página.

FAÇA SEU ORÇAMENTO